quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Ode ao Polegar Opositor...

Bem, queria dizer já no início do post que tudo que for aqui for falado pode estar completamente equivocado, pois eu simplesmente não posso afirmar nada sobre as realidades mil que existem no mundo.
Acontece que evoluímos (Dá-lhe Darwin) por várias questões, porém a principal delas é o polegar opositor que sempre nos deu grandes chances de sobrevivência e que até hoje nos dá, e inclusive é por ele que nós humanos nos sentimos extremamente poderosos e superiores.
Já tratei desse tipo de assunto anteriormente neste post e não entrarei em pormenores pois ainda concordo comigo nesse quesito.
O título faz alusão à um curta-metragem que eu tenho completa gratidão por quem fez e por ter assistido. o nome dele é Ilha das Flores e deixarei aqui em baixo para que possam assistir.

Aqui, os produtores conseguiram quantificar a falta de humano no ser humano, onde o telencéfalo altamente desenvolvido não nos faz mais capazes de perceber o alto impacto que causamos no mundo, a forma como consumimos exacerbadamente, a forma como tratamos os outros e desumanizamos as condições alheias para nosso bel-prazer.
Não dá para contribuir com isso.
Não dá pra conviver com a ideia disso.
Humanos tratados como lixo.
Como? Onde estará a empatia? 
Só podemos fazer uma Ode ao polegar opositor.
Ode à nossa extrema evolução
À nossa falta de amor
Ao nosso excesso de amor
Pelo dinheiro
Pela futilidade
Pela hipocrisia 
Pobre ajuda pobreso
Pobre dá apoio a pobre
Nós usamos óculos escuros
Não vemos o outro
Nunca 
O impacto que fazemos
Ode ao polegar opositor
Ode à desevolução
Ode ao egoísmo
Ode ao lixo
Ode ao Cotidiano exclusivo
Exclusivo: do ato de excluir
Sempre em segundo plano
Lixo que é lixo
Lixo que não é lixo
Equilíbrio não existe
Há muito além.
Impacto
Ode ao humano demasiado humano
Ignore aquilo que escrevo
Dói ver a dor do outro
Repense sua vida
Vivemos em comunidade, em sociedade, precisamos aprender que a dor do outro, também é a nossa dor, e que a dose mínima diária de empatia é muito necessária. Ode ao polegar opositor, que mesmo após anos de evolução não nos faz menos bichos, não nos torna mais humanos, não nos faz sentir a simples empatia pelos outros terráqueos.
Estamos cada vez mais robotizados pelos relógios digitais, polegares opositores e a ideia de que somos superiores por algum motivo.
Quando notarmos que estamos completamente enganados, será tarde demais?
Ode ao polegar opositor
Ode ao humano demasiado humano
Ode ao desrespeito
Ode a todo e cada ser que sofre em detrimento da satisfação e consumismo humano.
Não é texto de revolta, mas de cansaço. 
Isso é tudo um desabafo. 

*Após assistir ao curta da ilha das flores, decidi pesquisar o que se deu do documentário, e no YouTube tem um vídeo onde mostra como os cidadãos ficaram pós vídeo. (Link)



Um comentário: