quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Ode ao Polegar Opositor...

Bem, queria dizer já no início do post que tudo que for aqui for falado pode estar completamente equivocado, pois eu simplesmente não posso afirmar nada sobre as realidades mil que existem no mundo.
Acontece que evoluímos (Dá-lhe Darwin) por várias questões, porém a principal delas é o polegar opositor que sempre nos deu grandes chances de sobrevivência e que até hoje nos dá, e inclusive é por ele que nós humanos nos sentimos extremamente poderosos e superiores.
Já tratei desse tipo de assunto anteriormente neste post e não entrarei em pormenores pois ainda concordo comigo nesse quesito.
O título faz alusão à um curta-metragem que eu tenho completa gratidão por quem fez e por ter assistido. o nome dele é Ilha das Flores e deixarei aqui em baixo para que possam assistir.

Aqui, os produtores conseguiram quantificar a falta de humano no ser humano, onde o telencéfalo altamente desenvolvido não nos faz mais capazes de perceber o alto impacto que causamos no mundo, a forma como consumimos exacerbadamente, a forma como tratamos os outros e desumanizamos as condições alheias para nosso bel-prazer.
Não dá para contribuir com isso.
Não dá pra conviver com a ideia disso.
Humanos tratados como lixo.
Como? Onde estará a empatia? 
Só podemos fazer uma Ode ao polegar opositor.
Ode à nossa extrema evolução
À nossa falta de amor
Ao nosso excesso de amor
Pelo dinheiro
Pela futilidade
Pela hipocrisia 
Pobre ajuda pobreso
Pobre dá apoio a pobre
Nós usamos óculos escuros
Não vemos o outro
Nunca 
O impacto que fazemos
Ode ao polegar opositor
Ode à desevolução
Ode ao egoísmo
Ode ao lixo
Ode ao Cotidiano exclusivo
Exclusivo: do ato de excluir
Sempre em segundo plano
Lixo que é lixo
Lixo que não é lixo
Equilíbrio não existe
Há muito além.
Impacto
Ode ao humano demasiado humano
Ignore aquilo que escrevo
Dói ver a dor do outro
Repense sua vida
Vivemos em comunidade, em sociedade, precisamos aprender que a dor do outro, também é a nossa dor, e que a dose mínima diária de empatia é muito necessária. Ode ao polegar opositor, que mesmo após anos de evolução não nos faz menos bichos, não nos torna mais humanos, não nos faz sentir a simples empatia pelos outros terráqueos.
Estamos cada vez mais robotizados pelos relógios digitais, polegares opositores e a ideia de que somos superiores por algum motivo.
Quando notarmos que estamos completamente enganados, será tarde demais?
Ode ao polegar opositor
Ode ao humano demasiado humano
Ode ao desrespeito
Ode a todo e cada ser que sofre em detrimento da satisfação e consumismo humano.
Não é texto de revolta, mas de cansaço. 
Isso é tudo um desabafo. 

*Após assistir ao curta da ilha das flores, decidi pesquisar o que se deu do documentário, e no YouTube tem um vídeo onde mostra como os cidadãos ficaram pós vídeo. (Link)



segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Eu 'Tou é Louca

Acho que 'tou é louca
Ouço tua voz em toda parte
Meus sonhos todos tem você
Eu 'tou é louca
Devolve minha sanidade, junto com os beijos que roubaste...


Ensaios Fotográficos da Manu... (1)


Não é de hoje que tenho paixão por fotografia, mas quero aproveitar a vibe que estou para escrever e editar meus posts (Este é um rascunho de Novembro de 2016), para expressar isso, e dizer que devo terminar meus ensaios que comecei ano passado, e postar tudo aqui, provavelmente também devo utilizar meu Instagram para dar visibilidade às causas que tratarei na minha fotografia, meu problema está na câmera mesmo, pois preciso de uma e no momento nem a do celular poderei usar... Mas passamos por fim e entramos no clima de fotógrafa do ano.
Preciso ressaltar o fato de que  a fotografia é uma forma de protesto, de expressar sentimentos e minha forma de ver a vida e o mundo, então é algo muio meu, muito pessoal que mostrarei aos outros, e provavelmente você que está perdendo minutos preciosos me lendo.
Quero toda minha eu bem expressa nesse blog este ano, escreverei da mesma forma que respiro: incessantemente.Fotografarei da mesma forma que escrevo, viverei da mesma forma que fotografo.
E aqui eu oficialmente inicio meus trabalhos de entusiasta da vida, terá Manu natureba crazy sim. Se não gostar, reclama comigo.

Tudo Novo de Novo...

Bem, Queria começar 2017 com tudo novo, mas não são as metas e toda falácia comum dos anos novos. Quero uma mudança real aqui dentro, em mim mesma, nos meu modo de agir com os outros, no meu foco, nas minhas decisões reais. Trabalhar pra conquistar o que é meu será essencial, e quero tudo da forma mais natural possível, sem agredir ninguém,
Meta de vida é reduzir agressões, gritos e energias ruins. Menos brigas, menos violência, vamos cultivar amor e sentimentos bons, tentar lidar com meus problemas da melhor forma e saber sorrir pra vida mesmo diante de todas as provações pelas quais eu passo.
É melhorar o conteúdo daquilo que assisto, do tempo ocioso, e da falta de fé.
Tentar fazer de mim, uma pessoa mais virtuosa, sem perder minha essência, é ser melhor filha, melhor irmã, melhor amiga, melhor pessoa.
Tentar amar mais e julgar menos, ter mais sorrisos que lágrimas, e levar luz onde eu for.
É começar aos 17 anos de vida,, uma vida mais natural, sem agredir, e sem nenhum extremismo. Apenas eu e a natureza podendo conversar bem, sermos felizes juntas.
Após 2016 muita coisa mudou em mim, minha maneira de pensar e viver, de lidar com os problemas e com as pessoas.
Minha alimentação e meu estio de vida mudaram.
Até meu jeito de vestir.
O fato é que daqui pra frente, minha vida e maneira de pensar são outros.
Vamos espalhar amor e arte.