domingo, 30 de setembro de 2012

Tempo Perdido...

Roubei o título do meu post de hoje de uma música do Legião Urbana...
Fiquei ouvindo ela demais essa semana... E como sempre Legião me colocou para pensar...
Quer dizer... Temos tanto tempo... E sempre desperdiçamos... Mesmo sabendo que não vai voltar... E que não tem como apagar o que aconteceu... As pessoa vivem reclamando de seus problemas e das coisas que deram errado... Porque ao invés de reclamar das coisas ruins elas não fazem com que tudo melhore? Porque elas não pensam no lado bom de tudo?
Não há problema que não se resolva, não há pergunta sem resposta, não há sofrimento sem cura... E também não temos outra vida para poder viver... Queria muito entender o por que de estar meio triste hoje... E a resposta é: eu não consigo controlar minha vida.
A verdade é que ninguém consegue controlar a própria vida... Tem sempre alguém por trás disso... Você nunce será independente... Nunca viverá sozinho... Faça o que tiver vontade... Aposto que não viverá para consertar seus erros e sim para conseguir o maior número de acertos...
Uma parte da música é assim "Nosso suor sagrado... É bem mais belo que esse sangue amargo"
Apenas pare para pensar e ler nas entrelinhas o significado dessa frase...
Todos os dias pessoas se suicidam... É incrível como elas desperdiçam o tempo que lhes foi dado, quando outras pessoas morrem por um assassinato, doença e etc sem poder aproveitar a vida por que seu tempo acabou...
Pense na sua vida como uma ampulheta, e o seu tempo é toda a areia que fica dentro da parte de vidro... e cada grão dessa areia vai caindo lentamente até chegar na parte de baixo... E de repente a ampulheta se espatifa e quebra... O que você faz? Junta os pedaços e cola? Compra uma ampulheta nova?
Qualquer opção que escolher, não importa qual a ampulheta não ficará intacta e nem igual a antes... A vida é assim... A cada tombo que levamos nos modificamos impensadamente... Cada vez que caímos ficamos trincados com arranhões e até nos quebramos... Mas sempre nos reconstruímos... E ficamos mais fortes... Se sobrevivermos é sempre assim...
Ontem á noite eu li um texto que tem muito em comum com o que eu estou escrevendo...
"Imaginem a vida como um jogo, no qual vocês fazem malabarismo com cinco bolas que lançam ao ar. Essas bolas são: o trabalho, a família, a saúde, os amigos e o espírito. O trabalho é uma bola de borracha. Se cair, bate no chão e pula para cima. Mas as quatro outras são de vidro. Se caírem no chão, quebrarão e ficarão permanentemente danificadas. Entendam isso e busquem o equilíbrio na vida. Como? 

* Não diminuam seu próprio valor, comparando-se com outras pessoas. Somos todos diferentes. Cada um de nós é um ser especial.
* Não fixem seus objetivos com base no que os outros acham importante. Só vocês estão em condições de escolher o que é melhor para vocês próprios. 
* Deem valor e respeitem as coisas mais queridas aos seus corações. Apeguem-se a elas como a própria vida. Sem elas a vida carece de sentido.
* Não deixem que a vida escorra entre os dedos por viverem no passado ou no futuro. Se viverem um dia de cada vez, viverão todos os dias de suas vidas. 
* Não desistam quando ainda são capazes de um esforço a mais. 
* Nada termina até o momento em que se deixa de tentar.
* Não temam admitir que não são perfeitos.
* Não temam enfrentar riscos. É correndo riscos que aprendemos a ser valentes. 
* Não excluam o amor de suas vidas dizendo que não se pode encontrá-lo. A melhor forma de receber amor é dá-lo. A forma mais rápida de ficar sem amor é apegar-se demasiado a si próprio. A melhor forma de manter o amor é dar-lhe asas. Corra atrás de seu amor, ainda dá tempo! 
* Não corram tanto pela vida a ponto de esquecerem onde estiveram e para onde vão.
* Não tenham medo de aprender. O conhecimento é leve. É um tesouro que se carrega facilmente. 
* Não usem imprudentemente o tempo ou as palavras. Não se podem recuperar. A vida não é uma corrida, mas sim uma viagem que deve ser desfrutada a cada passo. 

Lembrem-se: Ontem é historia. Amanhã é mistério e Hoje é uma dádiva. Por isso se chama "presente".
Brian Dyson - Ex-Presidente da Coca-Cola

Aqui está o vídeo com a letra da música...

Um comentário:

  1. Este post, assim como outros , não foi inútil!
    Cheguei em um ponto em que sei que se uma unica coisa fez o dia valer a pena vc GANHOU o dia e seja feliz por isso...GANHE O DIA TODOS OS DIAS QUE PUDER!!
    Sim há tempos ruins e há tempos bons, mas aproveite-os...
    Obrigado Gunner



    PS.Ei olhe o meu primeiro comentário que não é maior que o post :D



    Ass:BisCoito

    ResponderExcluir