mas antes algumas (muitas) observações...
muitos nomes de bandas as pessoas dizem ter a ver com satan vou colocar a lista de alguns aqui:
ALGUMAS BANDAS E ARTISTAS ACUSADOS DE SATANISMO
Robert Johnson - Artista de blues
da década de 30 que influenciou direta ou indiretamente todo o cenário
do rock. Robert Johnson dizia ter feito um pacto com o demônio em troca
de sua musicalidade e do sucesso, tendo abordado este tema em suas
músicas. O filme Crossroads (A Encruzilhada, com Ralph Machio, o garoto
de Karate Kid) aborda superficialmente a história de Robert Johnson, que
morreu envenenado por um marido traído.Rolling Stones - A primeira banda a abordar o tema satanismo em suas letras com a música Simpathy For The Devil (Simpatia pelo Demônio) e o disco entitulado Their Satanics Majesties Request (Serviço de Sua Majestade Satânica). Além disso em diversos discos colocaram referências a satanismo ou vodoo, como nos álbuns Goats Head Soup (gravuras do encarte) e no álbum Voodo Lounge.
Beatles - Em seus últimos discos abordaram religiões orientais com frequência além de terem abusado do experimentalismo com drogas. John Lennon foi um estudioso do bruxo inglês Aleister Crowley. Crowley é uma das figuras presentes na capa do álbum Sgt Peppers.
Black Sabbath - A primeira banda a adotar abertamente uma temática e visual satânicos. O nome Black Sabbath (Missa Negra) é uma referência a encontros de feiticeiras. Seus álbuns são algumas vezes adornados com cruzes e demônios. Além disso muitas letras falam de Satan, como NIB e War Pigs.
Ozzy Osbourne - Ex-vocalista do Black Sabbath. Embora não tenha abordado profundamente em suas letras a temática satanista, desenvolveu um visual demoníaco, com maquiagem pesada e mesmo lentes de contato vermelha. A música Suicide Solution foi acusada de gerar suicidios de jovens.
Led Zeppelin - Com certeza a banda mais acusada de ter temas satanistas escondidos em suas letras gravados de tras para frente. O certo é que o guitarrista Jimmy Page foi um profundo estudioso do bruxo inglês Aleister Crowley, chegando a comprar a mansão deste. A morte do baterista John Bonhan e frequentes acidentes envolvendo os membros restantes são considerados por muitos provas definitivas do pacto feito entre a banda e o demônio.
Alice Cooper - O codinome do vocalista (e da banda) segundo ele próprio foi sugerido em uma mesa de ouija (algo semelhante ao "jogo do copo") por um espírito. O visual com maquiagem viria a ser copiado exaustivamente.
Eagles - Embora não tenham absolutamente nenhuma aparência ou temática satânica em sua letras, um ex-produtor acusou a banda de ligações com a organização conhecida como Igreja de Satan. Logo mais descobriu-se que a música Hotel California possuia mensagens satânicas gravadas ao inverso e que tratava na realidade sobre a sede da Igreja de Satan no estado da Califórnia, que havia sido anteriormente um hotel.
Doors - O vocalista Jim Morrison se casou em um ritual pagão com uma bruxa. Além disto Jim Morrison dizia trazer dentro de si o espírito de um feiticeiro índio, um "shaman".
Iron Maiden - Após terem lançado o disco The Number of The Beast (o número da besta) passaram a ser frequentemente taxados de satanistas embora raramente abordem o tema. A mascote Eddie (um simpático morto vivo) das capas dos discos é frequentemente associada a um demônio.
Kiss - Embora não costume abordar temas satânicos em suas letras o visual carregado e truques de palco do baixista Gene Simons (que se veste e se maquia como um vampiro, vomita sangue e cospe fogo) levou parte da opinião pública a taxar a banda de satanistas. O nome Kiss (beijo) chegou a ser interpretado como sigla para Kids In Sata's Service (Crianças a Serviço de Satan) ou Knights In Satan's Service (Cavaleiros a Serviço de Satan).
AC/DC - Com o álbum Highway To Hell (Auto Estrada para o Inferno) e músicas como Hell's Bells (Sinos do Inferno) foi prontamente taxada de satanista. A situação piorou quando um conhecido assassino serial psicopata conhecido como "Night Stalker" (Rastejador Noturno) afirmou matar influenciado pelas letras da banda.
Mercyful Fate - Banda Dinamarquesa de grande influência e cuja marca principal é o visual satânico do vocalista King Diamond (que mais tarde seguiu carreira solo). King Diamond afirmava dormir em um caixão e ser capaz de falar de trás para frente e imprensa acreditava. A banda usava (e usa) na decoração de seu palco restos humanos (ossos) reais, o que não constitui crime na Dinamarca.
CITAÇÕES DE OCULTISMO EM LETRAS DE ROCK
Conjuring (Megadeth): "I am the
devil's advocate, a salesman if you will. Come join me in my infernal
depths. I've got your soul! Obey!".(Sou o advogado do diabo, um vendedor
se você preferir. Venha se juntar a mim nas profundezas do inferno. Sua
alma é minha. Obedeça).The Prince (Metallica): "Angel from below, I wish to sell my soul. Devil, take my soul. With diamonds you repay. I don't care for heaven so don't you loonk for me to cry. And I will burn In hell from the day I die." (Anjo das profundezas, eu quero vender minha alma. Demônio, leve minha alma, com diamantes você paga. Eu não me importo com o paraíso então não espere me ver chorar. E eu vou queimar no inferno a partir do dia em que morrer.)
Burn In Hell (Twisted Sister): "Welcome to the abandoned land. Come on in, child, take my hand. Here there is no work or, only one bill to pay. There's just five words to say as you go down, down, down. You're gonna Burn in hell!" (Bemvindo à terra do abandono. Venha, criança, segure minha mão. Aqui não há trabalho, apenas uma conta a pagar. Há apenas cinco palavras a dizer enquanto você cai. Você vai queimar no inferno.)
Homebound Train (Bon Jovi): "When I was just a boy the devil took my hand. Took me from my home, he made me a man." (Quando eu era apenas um garoto o demônio tomou minha mão, me levou de casa e me fez um homem.)
Possessed (Suicidal Tendencies): "I'm a prisoner of a demon... It stays with me wherever I go, I can't break away from its hold. This must be my punishment for selling my soul!" (Sou prisioneiro de um demônio, ele fica comigo onde quer que eu vá e não posso fugir de seu domínio. Deve ser minha punição por vender minha alma.)
INCITAÇÕES AO SUICÍDIO EM LETRAS DE ROCK
O suicídio é considerado por seitas cristãs e espíritas o maior dos
insultos a Deus em virtude de ser a negação da vida. Desta forma são
consideradas também provas do envolvimento do rock com satanismo a
frequente abordagem do tema suicídio.Fade To Black (Metallica): "I have lost the will to live, simply nothing more to give. There is nothing more for me, need the end to set me free." (Eu perdi a razão de viver, simplesmente não tenho mais nada a dar, não existe nada mais para mim, preciso do fim para me libertar.).
Uma das músicas mais polêmicas da história do rock foi Suicide Solution, de Ozzy Osbourne. Após algumas pessoas terem acusado ser a música a responsável por algusn suicídios de jovens, o Institute for Bio-Acoustics Research foi contratado por grupos evangélicos para fazer uma avaliação da música e o relatório final apontou mensagens subliminares que não seriam audíveis conscientemente mas capazes de influenciar o inconsciente do ouvinte. A mensagem escondida estaria gravada em rotação alterada e seria "Why try, why try? Get the gun and try! Try it! Shoot! Shoot! Shoot!" seguido de uma risada. (Porque não tentar? Pegue uma arma e atire! Atire!) Além disso haveriam na música frequências sonoras especiais capazes de aumentar a capacidade de influência das mensagens subliminares.
Curiosamente a música Suicide Solution não trata sobre suicídio como pensa a quase totalidade (inclusive os fãs de Ozzy Osbourne). A música trata sobre alcoolismo e foi escrita por Ozzy quando o vocalista do AC/DC, Bon Scott, morreu de coma alcóolico. A palavra "solution" do título é "solução" no sentido de "mistura" e não no sentido de "resposta". A tradução correta seria "mistura suicida" se referindo ao álcôol. Isso pode ser facilmente confirmado ao observar a letra que está traduzida e comentada na página de Letras Traduzidas.
( http://www.apocalipsefimdomundo.xpg.com.br/vt03.html)
Então a conclusão que temos é que algumas bandas e algumas musicas tem a ver sim com satan... mas não quer dizer que se eu ouço uma banda que é satanista que eu vou ser também... satanismo é adoração ao satan gostar de uma banda nao é adoração ao satan... Ou é?? Lógico que tem letras como as mostradas acima que fazem realmente apologia ao satanismo e que pessoas aprovam entregar sua alma a satan... Mas agora julgar que todos os rock's sao satanistas é coisa de gente que nao entende a minima porra de rock pessoas ignorantes o suficiente pra não saberem diferenciar as coisas...
mas continuemos...
As igrejas desde sempre tentaram controlar as pessoas para que fizessem tudo do jeito dela, porque tendo o controle total das massas ela as manipularia facilmente... Tanto que como 98% das pessoas no seculo 12 (quando a dominaçao da igreja catolica era de 100%) acreditavam totalmente na igreja, obedesciam todas as suas ordens, como não tinham estudo e não tinham liberdade de pensamento e nao podiam ir contra a igreja... todos os que protestavam contra a igreja eram mortos fazendo com que as pessoas ficassem com medo... por esse e outros motivos a ciência e a filosofia da época eram pouco evoluidas... com o tempo passando isso foi se modificando mas até hoje as igrejas ainda tem um pouco de relevância nas decisoes das pessoas... lógico que com novas religiões criadas após o século 12 como o protestantismo e o paganismo que foi quando a igreja catolica teve grande perda de fiéis.... teve tambem o humanismo e o renascentismo que modificaram ainda mais essa manipulação...
Quando eu falo igreja catolica quero que entendam que são os lideres (papas padres etc) que usam a fé das pessoas para manipula-las e não a religião em si...
O rock tem letras fortes, muito expressivas e que servem como um protesto contra a manipulação das pessoas, contra poderes superiores, contra regras... e pode-se ver isso na maneira em que os integrantes das bandas se vestem, como agem, como são, como cantam entre outras coisas...
Lógico que no rock tem algumas bandas que são satanicas assim como também tem no pop no funck etc... mas como o rock é mais expressivo, mais livre ficou acusado de ser satanista...
Quem colocou isso de "rock é satânico" foi a igreja querendo ou não, acusando o rock de influenciar as pessoas ao satânismo... Pense comigo: se as músicas influênciassem tanto as pessoas... no mundo não haveria de ter mais amor? pois existem mais canções que pregam o amor que qualquer outra... frase de Frank Zappa "Existe mais canções de amor do que qualquer outro tipo. Se canções influenciasse as pessoas, amaríamos uns aos outros."
Entre outras frases dele "A mente é como um pára-quedas. Só funciona se abri-lo." o rock muitas vezes serve como a cordinha do pára-quedas que ao puxar você abre sua mente para um novo mundo... além das espectativas conhecidas...
Então ai vai um pensamento muito conhecido...
Nunca julgue um livro pela capa... Pois ele pode não ser o que parece e te surpreender tanto pro lado bom como para o lado ruim... Nós devemos conhecer antes de julgar... E, ás vezes mesmo conhecendo somos capaz de julgar errado... ]
Acho que é só;;; volto em breve;;;
Nenhum comentário:
Postar um comentário