quinta-feira, 23 de abril de 2015

Incertezas...

Gosto de arriscar. Não sempre. Só de vez em quando. 
Só para ter a incerteza do que acontecerá... Odiaria se eu fosse previsível. Não podemos controlar o mundo... Precisamos nos acostumar com essa ideia.
Gosto de me surpreender. É algo interessante do nosso planetinha azul brilhante o fato de sabermos como as cousas funcionam e mesmo assim não podermos controlá-las e acharmos que controlamos. 
Somos marionetes do destino,que hora ou outra ganham vida e podem escolher a próxima ação. 
Imagina prever o futuro? Seria horrível saber o que vai acontecer... Esqueceríamos de viver e aproveitar o agora... 
Oscar Wilde disse que a certeza é fatal e o que o encanta é a incerteza e a neblina é o que torna as cousas maravilhosas... Tudo tem uma certa ambiguidade, há o lado bom e o lado ruim... Só enxergamos algo como belo se conhecermos aquilo que não é... 
Perfeito seria se vivêssemos sem sabermos que iremos morrer... Creio que nos faria viver plenamente... Seguir o instinto nem sempre é. 
Improvise, Mude, Mova-se... Saia da rotina, do diário, do normal... Não seja conforme. Seja disforme e faça com que as pessoas ao seu redor entrem na mesma sintonia...
 Poetize-se... Seja!


Processos Conformistas...

Era incrível como eu via o mundo. Tudo tão doce e calmo... Apesar das pessoas com pressa e das ofensas desnecessárias logo de manhã. Nos tornamos tão frios... Parece inverno nesse sol de 40° C graus. 
Mesmo assim os dias passam e o mundo se movimenta... Tudo acontece em processos industriais rápidos, com o mínimo de manutenção possível, cronometrados e tentando o máximo de produtividade que os sistemas permitem. 
Rotina, movimento, pressão, tensão, retração, compromissos, horários, prazos, beleza, sistemas, rapidez, eficácia, veneno, competição, melhorar, superar,adequação,padronização, caos. MORTE. 
Maquinarismo histórico. Processo 1.